CONDIÇÕES E TERMOS GERAIS DE VENDA LOVEPT.PT

As presentes Condições e Termos Gerais de Venda aplicam-se a todos os visitantes do nosso site, assim como a qualquer transação de natureza comercial.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto em https://lovept.pt implica que estas condições sejam aceites previamente.

Lovept.pt reserva-se assim no direito de alterar estas condições sem aviso prévio, bem como alterar – a qualquer momento – a informação apresentada no site. Isto é válido para tudo o que encontra no nosso site.

COMO É QUE VOCÊS FUNCIONAM EM RELAÇÃO À PROTEÇÃO DOS MEUS DADOS?

Este é um assunto muito importante. Tem de ter consciência que deverá fornecer a Lovept.pt dados corretos e completos para que as encomendas possam ser devidamente expedidas e rececionadas. É preciso também que indique um endereço de e-mail válido, um endereço postal correspondente a uma morada física, ou dados relativos a qualquer outra forma de contacto. Podemos precisar de entrar em contacto consigo a qualquer altura, daí ser indispensável que os dados que nos são fornecidos estejam corretos. É a única forma de conseguirmos prestar bem o nosso serviço e de o cliente receber a sua encomenda sem qualquer problema.

OUTRAS OBRIGAÇÕES

É preciso que perceba esta parte muito bem. Tal como qualquer outro visitante do nosso site, está obrigado a cumprir e respeitar as seguintes condições:
– De forma alguma deve usar o site do Lovept.pt para incitar à violência, seja ela de que natureza for. Não permitimos esse tipo de situações e não hesitaremos em tomar as medidas que achemos necessárias para garantir que isso não acontece;
– Guarde bem e não divulgue a sua password de entrada no nosso site a não ser a pessoas em quem confie. Só desta forma é que conseguirá impedir que alguém aceda à sua conta e aos seus dados pessoais;
– Não deve utilizar, em momento algum, uma identidade falsa;
– Deve fornecer os seus dados pessoais e moradas corretas para que a lovept.pt lhe consiga fazer chegar as encomendas a tempo e horas;
– É também responsável pela veracidade e autenticidade dos dados que partilha com a lovept.pt e tem de se comprometer a informar-nos de imediato quando os alterar. Para alterar os seus dados só precisa de ir até ao separador MINHA CONTA, o resto é simples.

Fique, desde já, consciente que não temos nem assumimos qualquer responsabilidade por eventuais atrasos ou pela impossibilidade de processar uma encomenda que decorra de um erro nos dados que nos cedeu. Isto aplica-se essencialmente às entregas das encomendas. Voltamos portanto a pedir-lhe que se certifique que os dados que nos forneceu estão absolutamente corretos.

COMO É QUE POSSO FAZER UMA ENCOMENDA?

Basta ir para a homepage do site – https://www.lovept.pt – e ter uma conta de e-mail válida e de uso frequente que possa usar para se registar como cliente . Preenche o formulário e depois de registado, basta ir adicionando artigos ao cesto de compras virtual.

Logo que termine a sua compra, recebe um e-mail automático a confirmar a transação. Sugerimos que o imprima ou que guarde o registo da compra para referência futura.
Caso os dados pessoais fornecidos não estejam corretos, poderá efetuar de imediato a sua alteração ou até a anulação da compra que acabou de fazer.

Em caso de não confirmação do pagamento ou de incumprimento destas Condições podemos ter de rejeitar a sua encomenda mesmo depois da confirmação automática da mesma.

COMO É QUE SEI SE O ARTIGO QUE QUERO COMPRAR ESTÁ DISPONÍVEL?

A Xesca só processa uma encomenda após confirmação do respetivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até que a confirmação esteja feita.

A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. Caso já tenham sido vendidas todas as unidades de algum dos produtos que queira e tente comprar, procuraremos informá-lo de imediato do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, sendo que neste caso tem direito ao reembolso da respetiva quantia paga. Em todo o caso pode entrar diretamente em contacto connosco por aqui – shoponline@lovept.pt

COMO É QUE FUNCIONA A CONFIRMAÇÃO E O CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS?

Lovept.pt poderá não validar as encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança. Se chegarmos à conclusão de que a mesma está incompleta ou incorreta, ou quando os produtos encomendados já não se encontram disponíveis, podemos anular a sua encomenda.
De qualquer das formas informá-lo-emos sempre por e-mail quando a venda não é processada e explicar-lhe-emos sempre as razões que justificaram a nossa decisão.

Lovept.pt compromete-se a informá-lo da indisponibilidade de conclusão do processo de compra de determinado artigo num período nunca superior a 30 dias após a receção do seu pedido.

Se tiver feito uma encomenda e o respetivo pagamento de produtos que, entretanto, ficaram indisponíveis, pode receber o seu dinheiro ou trocar por outro ou outros artigos no site. No caso do valor ser superior ao valor da encomenda inicial terá de pagar a respetiva diferença.

Reservamo-nos ao direito de recusar qualquer encomenda, independentemente do motivo e isentamo-nos de responsabilidades por quaisquer danos ou custos, assim como ao direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite ou confirmada previamente por nós.

MAS O QUE É QUE PODE FAZER COM QUE UMA ENCOMENDA SEJA CANCELADA?

Simples:
– Se a informação constante da fatura não estiver correta ou não for verificável;
– Se a encomenda for sinalizada pelos Sistemas de Segurança do site como uma encomenda incorreta, irregular, ou possivelmente fraudulenta;
– Quando o pagamento da encomenda não for rececionado num período de 2 dias úteis imediatamente a seguir à aceitação da encomenda;
– Quando não for possível entregar a encomenda no endereço que indicou;
– Se verificarmos que existiu um erro na apresentação do preço do, ou dos produtos;
– Se presumirmos que a encomenda foi feita por um revendedor.

OS PREÇOS DOS ARTIGOS JÁ TÊM O VALOR FINAL OU AINDA TENHO DE PAGAR MAIS QUALQUER COISA?

Todos os produtos que apresentamos já contêm IVA (Imposto Valor Acrescentado)

O preço total especificado no menu final inclui apenas os impostos. Os custos relacionados com a expedição da encomenda apenas aparecerão no final da mesma.
Os preços são apresentados na confirmação da encomenda, que pode e deve imprimir ou descarregar para utilizações futuras.
Pedimos-lhe especial atenção para o seguinte: é muito importante que transfira apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e que faça uma transferência individual por cada encomenda. Ok? Não se esqueça disto.

E AS TAXAS, COMO É QUE FUNCIONAM?

As taxas de envio são calculadas por encomenda, sendo que o preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a encomenda vai ser entregue.

Os preços são todos discriminados em €uros e qualquer mudança no país de entrega da encomenda pode ter influência sobre os preços, devido aos custos de transporte associados a essa mesma entrega.

QUAL É A ORIGEM DOS VOSSOS PRODUTOS?

Lovept.pt apenas comercializará em https://lovept.pt e em postos de venda físicos próprios ou em parcerias onde os produtos estão devidamente identificados. Os artigos são de elevadíssima qualidade, onde, do conceito à criação, cada peça foi concebida, desenhada e produzida em Portugal, inspirada no bicho humano. Sem stock. Sem igual. Sem fronteiras. Global. Asseguramos ainda que nunca venderemos produtos em segunda mão, com defeito ou de qualidade inferior aos padrões existentes no mercado.

E QUEM VIVE NAS ILHAS, PODE COMPRAR OS VOSSOS PRODUTOS?

Claro que sim! Lovept.pt vende e faz chegar os seus produtos a qualquer localidade em Portugal Continental, à Madeira e Porto Santo e a cada uma das 9 ilhas dos Açores.

COMO É QUE VOCÊS FAZEM COM O ENVIO DOS PRODUTOS E AS ENTREGAS?

Só fazemos envios e entregas de produtos nos dias úteis… de segunda a sexta-feira. Ah, e a melhor notícia é que em Portugal Continental, Madeira e Açores as entregas são gratuitas para encomendas superiores a 40 euros.

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega.

QUANTO É QUE PAGO DE PORTES DE ENVIO?

As despesas de envio associadas à tua encomenda serão faturadas por encomenda e não por artigo.

No momento da entrega, deves, tu ou a pessoa encarregue de receber a encomenda, inspecionar a embalagem e os produtos contidos no sentido de averiguar eventuais danos.
Se os produtos recebidos estiverem danificados, não deves aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do nosso mecanismo de devolução de artigos.

Lovept.pt procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na nossa sede, recebamos o artigo e possamos concluir o processo de devolução. Não te esqueças que a tua encomenda considera-se aceite se, após teres recebido a mesma, não a devolveres nos 15 dias seguintes.

O QUE CONTECE SE QUISERES TROCAR OU DEVOLVER UM ARTIGO?

Lovept.pt não faz devolução de dinheiro, mas sim em cartão oferta.

Pode trocar ou devolver o seu artigo até 15 dias após a aquisição do mesmo.

Em caso de troca por artigos de valor inferior, o valor devido é restituído sempre sob a forma de cartão oferta que poderá ser usado em futuras compras.

Só serão aceites produtos acondicionados na embalagem de origem, etiquetados, em perfeito estado de venda, não lavados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (ex. bainha) intactos e com as etiquetas afixadas à peça, conforme entregues na altura da compra.

Se desejar efetuar uma troca ou devolução online deverá enviar um mail para shoponline@lovept.pt com as seguintes informações: nome completo, e-mail, número da encomenda, referência do produto e tamanho a ser devolvido e motivo da troca. Se a troca for para efetuar de imediato, mencionar qual o artigo. Após a receção do(s) artig (s) a trocar, os mesmos passarão por uma análise de controlo de qualidades que poderá levar até 4 dias úteis. A equipa da loja online entrará em contacto com o cliente para o seu e-mail.

Lovept.pt não se responsabiliza pelo mau uso dos artigos nem pela incorreta lavagem dos mesmos. Consulte as instruções de lavagem que se encontram nas etiquetas dos produtos e no site em https://lovept.pt

Tanto para as trocas como para as devoluções, de acordo com o  DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, artigo 13º, o envio e respetivos custos deverão ser suportados pelo cliente. No entanto, caso na origem da devolução esteja uma notória falta de qualidade dos artigos vendidos, esses custos serão suportados por Lovept.pt.

Nota: As cores apresentadas são meramente indicativas e poderão apresentar variações dependendo do seu monitor. Estas serão sempre diferentes em uma peça física, pelo que não aceitaremos reclamações baseadas nas cores das peças.

Termos e condições do Cartão Oferta

  1. O Cartão Oferta é propriedade do emissor, Xesca, cuja denominação consta no próprio cartão, sendo o seu portador um mero utilizador do mesmo.
  2. O Cartão Oferta poderá ser adquirido através da loja online em www.lovept.pt
  3. O Cartão pode utilizar-se tantas vezes quantas as desejadas até esgotar a importância total emitida.
  4. O Cartão pode ser usado para comprar qualquer artigo `a venda na loja online em www.lovept.pt
  5. Se o valor da compra ultrapassar o saldo disponível no Cartão, a diferença pode ser paga através de qualquer outro dos meios de pagamento aceites em www.lovept.pt
  6. A informação do saldo disponível no Cartão pode ser consultado em www.lovept.pt
  7. Os produtos adquiridos com o Cartão Oferta estão sujeitos á mesma política de trocas e devoluções disponível em www.lovept.pt
  8. Este cartão é válido por um prazo de 1 ano, desde a data da sua compra. Uma vez expirado o prazo, o Cartão não poderá ser renovado, nem o saldo reclamado.
  9. Este cartão é um documento ao portador, sendo este o seu único responsável pelo seu uso. Lovept.pt não substitui o Cartão em caso de roubo, perda, extravio ou deterioração. Porém, lovept.pt substituirá o cartão, caso venha a alterar o seu formato.
  10. Os cartões originariamente obtidos de forma ilícita serão nulos, não podendo ser utilizados para a compra de bens e o seu valor não será reembolsado.
  11. A aquisição e/ou a utilização do Cartão constitui conhecimento e aceitação das respetivas condições gerais que foram entregues no momento da aquisição do cartão e disponíveis em www.lovept.pt